Oscar 2020: Academia assusta ao publicar previsões

A cerimônia do Oscar 2020 acontece apenas no domingo, dia 09, mas a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood deu um susto nos fãs ao publicar uma previsão de vencedores no Twitter.

A imagem postada na página oficial da organização dava a entender que eles já tinham os nomes dos ganhadores da noite. Com isso, logo a rede social foi à loucura com nomes como Parasita levando o troféu de Melhor Filme, Joaquin Phoenix como Melhor Ator e Sam Mendes de Melhor Direção, por 1917.

No entanto, a foto foi rapidamente apagada do Twitter e, então, a Academia publicou a explicação do que aconteceu. Ao se manifestar sobre o assunto, eles revelaram que foi um erro e que muitos acharam que a previsão de fãs eram a do Oscar, o que não era o caso. Por fim, eles afirmaram que a instituição vai revelar suas escolhas no domingo.

A ideia era apenas para divulgar o “bolão” que a Academia estava promovendo. Aberto na segunda-feira, dia 03, a brincadeira dá a possibilidade de fãs do mundo inteiro elegerem seus favoritos.

A transmissão do Oscar acontecerá no dia 9 de fevereiro, a partir de 20h30 na TNT. Já a Rede Globo começa a exibir a cerimônia logo após o Big Brother Brasil. Acompanhe toda a cobertura do AdoroCinema aqui no site e em nossas redes sociais!