Ben Affleck revela motivo real da saída de The Batman

No início de 2019, Ben Affleck anunciou que não retornaria como Batman no que seria seu primeiro filme solo no DCEU, após meses de especulção sobre o futuro do personagem nos cinemas. Agora, o ator revelou o motivo pelo qual decidiu se afastar da franquia, mesmo tendo um roteiro pronto, e estar se preparando para dirigir o longa.

“Eu mostrei para alguém o roteiro de Batman, e falaram ‘Eu achei o script bom. Também acho que você vai beber até a morte se você passar de novo pelo que acabou de passar.'” Affleck mencionou que as confusões durante as filmagens de Liga da Justiça diminuíram seu interesse no personagem, e que teve dificuldade de passar pela fase promocional do longa (ele até virou meme, o sad affleck). Além de tudo, em 2017 e 2018, o ator teve recaídas em relação ao consumo de álcool, indo para a reabilitação nos dois anos.

O ator priorizou sua saúde física e mental antes de um papel, que poderia trazer muito sucesso. Agora, Affleck diz estar em um lugar muito melhor – ele estrelará The Way Back, drama sobre um treinador de basquete de ensino-médio com problemas de vício, que afetam sua vida pessoal e profissional. O filme chega aos cinemas dia 23 de abril.

Já The Batman tem previsão de lançamento para 2021, conta com Matt Reeves como diretor e Robert Pattinson como o Homem-Morcego.